Como anunciar meu consultorio médico no Facebook Ads

Aprender anunciar seu consultório médico no Facebook Ads trará ótimos resultados. Essa rede social proporciona uma imensa visibilidade e rapidamente aumenta a procura por seus serviços.

 

Passo a passo para anunciar seu consultório médico no Facebook Ads

 

Como anunciar meu consultorio médico no facebook ads

 

Anote ou salve este passo a passo simples para anunciar seu consultório médico no Facebook ADS e obter diversas vantagens no curto, médio e longo prazo.

 

1 – Prepare o conteúdo

O sucesso do seu anúncio depende principalmente da qualidade do conteúdo. Portanto, é preciso prepará-lo com antecedência, dando atenção a cada detalhe. É necessário combinar uma boa estrutura de texto com imagens ou vídeos.

O tema pode ser um assunto interessante da sua especialidade médica. É importante que o conteúdo seja atrativo e forneça informações relevantes para o público.

 

2 – Faça a publicação e impulsione

Quando o conteúdo estiver pronto, é o momento de fazer a publicação no Facebook. Esta ação deve ser feita normalmente, como os posts que você já realiza. Depois que a publicação estiver efetuada, basta clicar no botão “impulsionar”, que fica bem próximo à imagem utilizada no post.

Abrirá uma nova tela perguntando se você deseja que a publicação tenha algum botão. O recomendado é não colocar botão, já que isso atrapalha a interação com o público e a realização dos comentários.

 

3 – Defina o público

Ao anunciar seu consultório médico no Facebook ADS, a definição do público é uma etapa estratégica. Depois da estruturação do conteúdo, esta é a ação que mais conta ao divulgar sua clínica para pessoas com real interesse nos seus serviços.

Ao clicar na opção “criar novo público”, defina um nome que enfatize bem o perfil que se deseja alcançar. Você provavelmente precisará utilizar este público para futuros anúncios. Depois de definir um nome para o público, é preciso preencher os dados para a segmentação. Isso envolve:

• Gênero;
• Idade;
• Localização geográfica.

Ao definir o público, outra opção é escolher um padrão que o próprio Facebook oferece como sugestão.

 

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4 – Estabeleça o orçamento e duração do anúncio

O próximo passo de como anunciar o consultório médico no Facebook ADS é estipular um orçamento. Ainda que o Facebook sugira alguns valores, é possível escolher de acordo com o preço mais adequado para quem deseja anunciar. Ao clicar na opção “outro valor”, basta colocar o número desejado.

Este valor varia de acordo com a quantidade de dias que o anúncio ficará ativo. O ideal é iniciar com um investimento baixo, com poucos dias de vinculação.

Dois ou três dias são suficientes para ganhar em visibilidade e gerar excelentes resultados para o consultório. À medida que os primeiros resultados começarem a aparecer, basta aumentar a quantidade de dias para os anúncios futuros.

5 – Escolha a forma de pagamento

O pagamento é a última etapa para anunciar o consultório médico no Facebook Ads. São disponibilizadas diferentes opções para o pagamento. A mais prática é por meio do cartão de crédito. Assim que o pagamento é processado, o anúncio estará disponível.

 

Por que anunciar seu consultório médico no Facebook ADS?

 

Por que anunciar seu consultório médico no Facebook ADS

 

Há diversos motivos para anunciar seu consultório médico no Facebook Ads. O investimento proporciona um excelente retorno em pouquíssimo tempo e traz resultados práticos.

 

Alta visibilidade

Nenhuma outra estratégia de marketing proporciona resultados tão rápidos quanto a divulgação nas redes sociais. Ao impulsionar um post, o conteúdo se torna visível para uma imensa quantidade de pessoas, e não somente para os atuais seguidores.

Essa alta visibilidade é sinônimo de destaque frente aos concorrentes e cada vez mais potenciais clientes conhecendo os serviços da clínica.

 

Baixo investimento

O valor para anunciar o consultório médico no Facebook Ads é irrisório. Por um preço muito acessível, o profissional obterá resultados que gerarão frutos por muito tempo.

 

Mais seguidores

O impulsionamento do post funciona quase como um imã de seguidores. Esta é a melhor estratégia para que seus serviços sejam conhecidos por uma grande quantidade de pessoas.

O conteúdo atrativo chama a atenção para a clínica e naturalmente desperta o interesse das pessoas em marcarem uma consulta. Além disso, o anúncio é excelente para que os serviços sejam divulgados para pessoas com potencial para se tornarem pacientes.

 

Conversão de seguidores em pacientes

O anúncio da clínica médica no Facebook Ads também chama a atenção dos atuais seguidores. O conteúdo contribui para despertar o interesse de agendar uma consulta. Isso significa que o anúncio ajuda a transformar pessoas interessadas nos serviços em pacientes.

 

Fidelização dos atuais pacientes

Ao manter uma presença forte nas redes sociais, a clínica médica ganha em credibilidade e se torna mais lembrada por quem já é atendido no consultório. Essa constância nas redes conta muito para fidelizar os atuais pacientes.

Quando o profissional não mantém uma presença regular nas redes, corre-se o grande risco de ele ser esquecido no momento que as pessoas precisam de cuidados médicos.

 

Valorização da imagem profissional

Ao tornar o consultório mais conhecido, automaticamente o anúncio no Facebook Ads atua na valorização da imagem do médico. Para que o profissional seja reconhecido, é essencial que as pessoas conheçam mais sobre os serviços e diferenciais oferecidos. Isso é determinante para o sucesso da clínica.

 

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Como está o marketing do seu consultório médico? Você tem utilizado as estratégias certas para obter novos pacientes? O marketing digital se transformou no maior aliado para a divulgação de produtos e serviços. Na área médica não é diferente.

Os médicos com presença constante e estratégica nas mídias digitais conquistam mais espaço e saem à frente da concorrência.

Para cuidar do site e redes sociais do seu consultório é preciso contar com profissionais especializados. Além de eles terem conhecimento sobre as melhores estratégias de marketing digital, é necessária experiência na área médica.

Deseja saber mais detalhes sobre as vantagens de anunciar seu consultório médico no Facebook Ads? Entre em contato com nossa equipe e converse com um de nossos especialistas. Estamos à disposição para oferecer as melhores soluções para aumentar a visibilidade e faturamento mensal da sua clínica.

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