Aprender anunciar seu consultório médico no Facebook Ads trará ótimos resultados. Essa rede social proporciona uma imensa visibilidade e rapidamente aumenta a procura por seus serviços.
Passo a passo para anunciar seu consultório médico no Facebook Ads
Anote ou salve este passo a passo simples para anunciar seu consultório médico no Facebook ADS e obter diversas vantagens no curto, médio e longo prazo.
1 – Prepare o conteúdo
O sucesso do seu anúncio depende principalmente da qualidade do conteúdo. Portanto, é preciso prepará-lo com antecedência, dando atenção a cada detalhe. É necessário combinar uma boa estrutura de texto com imagens ou vídeos.
O tema pode ser um assunto interessante da sua especialidade médica. É importante que o conteúdo seja atrativo e forneça informações relevantes para o público.
2 – Faça a publicação e impulsione
Quando o conteúdo estiver pronto, é o momento de fazer a publicação no Facebook. Esta ação deve ser feita normalmente, como os posts que você já realiza. Depois que a publicação estiver efetuada, basta clicar no botão “impulsionar”, que fica bem próximo à imagem utilizada no post.
Abrirá uma nova tela perguntando se você deseja que a publicação tenha algum botão. O recomendado é não colocar botão, já que isso atrapalha a interação com o público e a realização dos comentários.
3 – Defina o público
Ao anunciar seu consultório médico no Facebook ADS, a definição do público é uma etapa estratégica. Depois da estruturação do conteúdo, esta é a ação que mais conta ao divulgar sua clínica para pessoas com real interesse nos seus serviços.
Ao clicar na opção “criar novo público”, defina um nome que enfatize bem o perfil que se deseja alcançar. Você provavelmente precisará utilizar este público para futuros anúncios. Depois de definir um nome para o público, é preciso preencher os dados para a segmentação. Isso envolve:
• Gênero;
• Idade;
• Localização geográfica.
Ao definir o público, outra opção é escolher um padrão que o próprio Facebook oferece como sugestão.
4 – Estabeleça o orçamento e duração do anúncio
O próximo passo de como anunciar o consultório médico no Facebook ADS é estipular um orçamento. Ainda que o Facebook sugira alguns valores, é possível escolher de acordo com o preço mais adequado para quem deseja anunciar. Ao clicar na opção “outro valor”, basta colocar o número desejado.
Este valor varia de acordo com a quantidade de dias que o anúncio ficará ativo. O ideal é iniciar com um investimento baixo, com poucos dias de vinculação.
Dois ou três dias são suficientes para ganhar em visibilidade e gerar excelentes resultados para o consultório. À medida que os primeiros resultados começarem a aparecer, basta aumentar a quantidade de dias para os anúncios futuros.
5 – Escolha a forma de pagamento
O pagamento é a última etapa para anunciar o consultório médico no Facebook Ads. São disponibilizadas diferentes opções para o pagamento. A mais prática é por meio do cartão de crédito. Assim que o pagamento é processado, o anúncio estará disponível.
Por que anunciar seu consultório médico no Facebook ADS?
Há diversos motivos para anunciar seu consultório médico no Facebook Ads. O investimento proporciona um excelente retorno em pouquíssimo tempo e traz resultados práticos.
Alta visibilidade
Nenhuma outra estratégia de marketing proporciona resultados tão rápidos quanto a divulgação nas redes sociais. Ao impulsionar um post, o conteúdo se torna visível para uma imensa quantidade de pessoas, e não somente para os atuais seguidores.
Essa alta visibilidade é sinônimo de destaque frente aos concorrentes e cada vez mais potenciais clientes conhecendo os serviços da clínica.
Baixo investimento
O valor para anunciar o consultório médico no Facebook Ads é irrisório. Por um preço muito acessível, o profissional obterá resultados que gerarão frutos por muito tempo.
Mais seguidores
O impulsionamento do post funciona quase como um imã de seguidores. Esta é a melhor estratégia para que seus serviços sejam conhecidos por uma grande quantidade de pessoas.
O conteúdo atrativo chama a atenção para a clínica e naturalmente desperta o interesse das pessoas em marcarem uma consulta. Além disso, o anúncio é excelente para que os serviços sejam divulgados para pessoas com potencial para se tornarem pacientes.
Conversão de seguidores em pacientes
O anúncio da clínica médica no Facebook Ads também chama a atenção dos atuais seguidores. O conteúdo contribui para despertar o interesse de agendar uma consulta. Isso significa que o anúncio ajuda a transformar pessoas interessadas nos serviços em pacientes.
Fidelização dos atuais pacientes
Ao manter uma presença forte nas redes sociais, a clínica médica ganha em credibilidade e se torna mais lembrada por quem já é atendido no consultório. Essa constância nas redes conta muito para fidelizar os atuais pacientes.
Quando o profissional não mantém uma presença regular nas redes, corre-se o grande risco de ele ser esquecido no momento que as pessoas precisam de cuidados médicos.
Valorização da imagem profissional
Ao tornar o consultório mais conhecido, automaticamente o anúncio no Facebook Ads atua na valorização da imagem do médico. Para que o profissional seja reconhecido, é essencial que as pessoas conheçam mais sobre os serviços e diferenciais oferecidos. Isso é determinante para o sucesso da clínica.
Conte com uma agência especializada em marketing médico
Como está o marketing do seu consultório médico? Você tem utilizado as estratégias certas para obter novos pacientes? O marketing digital se transformou no maior aliado para a divulgação de produtos e serviços. Na área médica não é diferente.
Os médicos com presença constante e estratégica nas mídias digitais conquistam mais espaço e saem à frente da concorrência.
Para cuidar do site e redes sociais do seu consultório é preciso contar com profissionais especializados. Além de eles terem conhecimento sobre as melhores estratégias de marketing digital, é necessária experiência na área médica.
Deseja saber mais detalhes sobre as vantagens de anunciar seu consultório médico no Facebook Ads? Entre em contato com nossa equipe e converse com um de nossos especialistas. Estamos à disposição para oferecer as melhores soluções para aumentar a visibilidade e faturamento mensal da sua clínica.