Como colocar meu consultório médico na primeira página do Google?

Como colocar meu consultório médico na primeira página do Google é a pergunta mais atual feita aos profissionais de marketing. Afinal, a presença nesta página de pesquisa é sinônimo de alta visibilidade e agenda cheia.

Vamos colocar de forma bem simples as estratégias mais usadas para deixar seu consultório nos primeiros lugares no ranking de pesquisas no Google.

 

5 estratégias de como colocar meu consultório médico na primeira página do Google

 

como colocar meu consultório medico na primeira pagina do google

 

Para colocar seu consultório médico nos primeiros resultados do Google, essas são as ações mais importantes. Combinadas, elas geram resultados contínuos que trazem grandes benefícios para o fluxo de atendimentos.

 

1 – Ter um blog

O primeiro passo para aumentar a visibilidade da sua clínica no Google é ter um blog. É neste espaço que são vinculados os conteúdos essenciais para se destacar neste site de busca.

Sem um blog fica muito difícil fazer que um site ganhe evidência nas primeiras páginas, já que o Google faz uma busca de acordo com os conteúdos escritos inseridos nas pesquisas.

Por exemplo, quando alguém digita no Google “o que fazer para diminuir a pressão arterial”, o buscador procurará por sites que ofereçam esta resposta.

Trata-se de uma resposta em texto. Se você tiver um blog com este conteúdo, as chances de você aparecer logo nos primeiros resultados desta pesquisa são muito maiores.

Leia também nosso artigo “Como conquistar novos pacientes com um blog médico?”

 

2 – Aplicar estratégias de SEO

Esta estratégia é um dos pilares de como colocar seu consultório médico na primeira página do Google. SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de ações aplicadas aos textos que aumentam a visibilidade dos seus conteúdos no Google.

Além de aumentarem o número de visitantes a um site/blog, essas técnicas geram maior autoridade pelo fato de posicionar o conteúdo entre os principais resultados de pesquisa.

As técnicas de SEO para médicos também contribuem para criar e fortalecer seu relacionamento com o público-alvo. Os conteúdos em textos permitem que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis sobre saúde e isso gera credibilidade para o profissional.

 

3 – Usar palavras-chave específicas

Uma das estratégias mais importantes de SEO é usar nos textos palavras-chave específicas de acordo com a área de especialidade médica. Por exemplo, se você é ortopedista, é necessário que seus conteúdos trabalhem palavras-chave relacionadas a essa área. É por meio dessas palavras (usadas nas pesquisas do Google), que seu conteúdo é mais facilmente encontrado.

É com base numa lista de palavras-chave que são definidas as pautas do blog. Ou seja, não se trata somente de escrever artigos, mas sim, de elaborá-los de forma estratégica. Isso é o que gera os resultados esperados.

 

4 – Produzir textos com frequência

Para que seu consultório médico fique na primeira página do Google, os textos devem ser produzidos e publicados com frequência. Este fator faz toda diferença para aumentar o poder de alcance do conteúdo. O ideal é produzir de 1 a 2 textos por semana. Cada texto deve ter de 500 a 1.000 palavras.

Outra vantagem de produzir textos com frequência é que eles atuam como fonte de informação também para as redes sociais. Ou seja, são conteúdos utilizados em diversas situações, gerando resultados em diferentes mídias pela internet.

 

5 – Vincular anúncios no Google

Esta é outra maneira eficiente de colocar seu consultório médico na primeira página do Google. Os anúncios trazem resultados rápidos para quem deseja aumentar rapidamente o fluxo de atendimentos dentro de um curto espaço de tempo. Esta ação deve estar vinculada à geração de conteúdos no blog. Combinadas, essas duas ações geram resultados consistentes.

Confira nosso artigo do Blog “Como fazer um anúncio médico no Google Ads?”

 

Motivos para investir no marketing digital do seu consultório

 

Conte com uma agência especializada em marketing médico

 

Não é por acaso que cada vez mais médicos estão adotando diversas ações de marketing digital. Hoje em dia, a internet consiste no maior canal para divulgação de produtos e serviços. Isso inclui a área médica.

Para se diferenciar, valorizar sua imagem profissional e ganhar notoriedade, quanto mais pessoas conhecerem seu trabalho no ambiente virtual, mais pacientes chegarão ao seu consultório.

 

Alta visibilidade

Nenhuma outra estratégia proporciona resultados tão efetivos quanto o marketing digital para médicos. Com ações simples, em questão de poucas horas é possível divulgar seus serviços para milhares de pessoas na sua cidade e região.

Todas as ações de marketing geram alta visibilidade para o médico, fazendo que o consultório se torne cada vez mais conhecido e se transforme numa importante referência na área de especialidade.

 

Resultados rápidos e consistentes

O investimento em marketing digital gera resultados no curto, médio e longo prazo. Cada ação tem um largo alcance e proporciona retorno de forma contínua. Este fator faz toda diferença para os médicos, pois essa continuidade significa fluxo constante de pacientes, e não somente por um período.

 

Fluxo contínuo de novos pacientes

A combinação de ações de marketing pela internet favorece a chegada de novos pacientes. Devido às ferramentas de segmentação do Google e redes sociais, é possível alcançar aquelas pessoas com real potencial de procurarem por seus serviços médicos.

Portanto, a divulgação ocorre de forma direcionada, o que aumenta o número de atendimentos na sua agenda. Um fluxo regular de novos pacientes juntamente com a fidelização das pessoas já atendidas gera excelentes benefícios para o seu faturamento.

 

Valor acessível

Os serviços de marketing digital são muito acessíveis. Cada estratégia é elaborada para proporcionar alto retorno e excelente custo-benefício para o cliente.

Para obter os resultados que você deseja, é preciso contratar uma agência que cuide de cada detalhe. Uma equipe especializada sabe exatamente qual ação adotar em cada caso e faz que os resultados ocorram de forma rápida e contínua.

 

Motivos para investir no marketing digital do seu consultório

 

Conte com uma agência especializada em marketing médico

Além de ter à sua disposição profissionais experientes em marketing digital, é de total importância que eles atuem especificamente na área médica. Por se tratar de uma área com diversas particularidades quanto à divulgação dos serviços, é necessário contar com pessoas que já tenham este conhecimento.

Deseja colocar seu consultório médico na primeira página do Google? Além disso, sua intenção é também aplicar outras ações com resultados precisos? Entre em contato conosco.

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