Como conquistar novos pacientes com um blog médico?

Quando você tem um blog médico vinculado ao site, há ganhos constantes. O primeiro deles é a conquista de novos pacientes. Isso traz excelentes resultados para o seu faturamento.

 

Como um blog médico faz você obter mais pacientes?

 

Como conquistar novos pacientes com um blog médico

 

Muitos médicos perguntam porque faz tanta diferença ter um blog médico. A resposta é simples: somente o blog oferece as condições para desenvolver um bom marketing de conteúdo.

Ao ter um blog inserido no site, é possível vincular conteúdos de forma constante e tornar o médico cada vez mais conhecido e respeitado na área em que atua.

 

Alta visibilidade no Google

Uma das maiores vantagens de um blog médico é a visibilidade no Google. Por meio dos conteúdos em texto, sempre que alguém pesquisar por palavras relacionadas aos seus serviços, será mais fácil encontrar seu site logo nos primeiros resultados.

Esse fator faz toda diferença para estar à frente dos concorrentes e ficar entre os profissionais mais conhecidos em sua área de atuação. Como você já sabe, o Google é hoje a maior referência na busca por produtos e serviços. Na área médica não é diferente.

Tem destaque e maior quantidade de pacientes aqueles profissionais que investem nos mecanismos certos para manter o site bem posicionado nos resultados das pesquisas feitas via Google.

 

Maior interação nas redes sociais

Os conteúdos do blog devem ser postados nas redes sociais do médico. As informações contidas nos textos despertam o interesse das pessoas quanto a determinado assunto. Por isso, quando esses conteúdos são atrativos, há maior interação com as pessoas nessas redes.

À medida que essa interação ocorre e se torna mais frequente, em questão de pouco tempo os seguidores se transformam em pacientes. Além disso, a produção de conteúdo de qualidade na área médica favorece a fidelização dos seus atuais pacientes.

Este compromisso com um conteúdo informativo, que tenha temas relevantes sobre saúde, demonstra a preocupação do médico em proporcionar bem-estar às pessoas de uma forma geral.

Escrevemos recentemente um tema em nosso blog sobre como usar as redes sociais para melhorar o relacionamento médico e paciente. Vale conferir!

 

Mais visitantes para o site

Profissionais que mantém um blog médico conseguem maior quantidade de visitantes para o site. Isso acontece principalmente devido ao bom posicionamento no Google.

À medida que mais pessoas conhecem o trabalho e o site do médico, elas ficam com uma importante referência sobre quem procurar no momento que elas precisarem de atendimento.

Esta vantagem faz toda diferença para aumentar o fluxo de pacientes e permite que o profissional se torne cada vez mais conhecido na cidade e região em que atua.

A Agência do Médico tem especialistas em criação de site médico e pode te ajudar!

Aumento da credibilidade do profissional

Ao estruturar um blog médico com informações relevantes para o público-alvo, o profissional ganha em credibilidade.

Como mencionamos, as pessoas valorizam muito quem se preocupa com a saúde e bem-estar delas. Isso reforça o comprometimento do médico e contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma forma geral.

O ganho em credibilidade gera um importante diferencial, fazendo que seu consultório se destaque dos concorrentes. Na área médica, este é um dos fatores mais importantes para manter a agenda cheia.

 

Como o blog médico deve ser estruturado para conquistar mais pacientes?

 

Conte com uma agência de marketing médico

 

Depois de ver as principais vantagens e resultados que um blog médico oferece, é preciso saber o que fazer quanto à estrutura e elaboração dos conteúdos. Para atingir os objetivos esperados, é preciso dedicação e valorização de cada detalhe.

 

Textos e imagens de qualidade

Para que seu blog médico seja uma importante referência para as pessoas, é necessário caprichar na qualidade dos textos e imagens. O conteúdo deve ser bem escrito, de forma que fique fácil para os leitores compreenderem as informações.

Por mais que a medicina exija o uso de alguns termos técnicos, é preciso tornar a comunicação acessível para todas as pessoas. Outro cuidado importante é com relação às imagens.

O blog deve ser atrativo e com imagens que fortaleçam a credibilidade do médico e compromisso com a saúde e bem-estar das pessoas. A combinação destes dois recursos (texto e imagem) é a “alma” de um blog.

 

Conteúdo frequente

Ao estruturar o blog, é preciso definir com qual frequência os conteúdos serão vinculados. No marketing de conteúdo, o indicado é fazer publicações no blog médico de 1 a 2 vezes por semana.

Os textos devem ter entre 500 e 1000 palavras. Essa quantidade é ideal para trabalhar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). São essas técnicas que garantem os melhores posicionamentos do site no Google.

Para cumprir a frequência adequada de conteúdo, o recomendado é elaborar um cronograma mensal ou trimestral e já deixar os textos e imagens previamente preparados.

 

Vincular conteúdos do próprio blog

Conforme o blog médico é alimentado com conteúdo, é possível vincular textos mais antigos do próprio blog. Dessa forma, o leitor tem rápido acesso a diversas informações relacionadas ao mesmo assunto.

Além disso, essa é uma maneira de eles conhecerem ainda melhor o trabalho do profissional e se motivarem a marcar uma consulta. O blog também pode fazer menção a conteúdos de outros sites. O importante é a qualidade da fonte de informação. A atenção aos detalhes é fundamental para preservar a credibilidade do médico.

Como um blog médico faz você obter mais pacientes

 

Temas interessantes para o público-alvo

Ao escolher os temas que serão desenvolvidos nos textos, é essencial que eles sejam interessantes para o seu público. Além de eles se referirem à sua área de atuação, é importante que as informações sejam diferenciadas e ao mesmo tempo facilmente compreendidas.

Quanto mais interessantes são os textos, melhores serão os resultados em termos de interação e aquisição de novos pacientes por meio do blog.

 

Conte com uma agência de marketing médico

Para criar e manter um blog médico de acordo com as melhores estratégias de marketing de conteúdo, é preciso contar com profissionais especializados.
Uma agência de marketing médico executa todas as ações necessárias para gerar os melhores resultados.

Profissionais de diferentes áreas atuam de forma conjunta para que o médico ganhe em visibilidade e obtenha cada vez mais pacientes.

Entre em contato conosco. Converse com um de nossos especialistas e veja todas as soluções que oferecemos para o seu blog médico.

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