Por que contratar uma Agência de Marketing Digital para Clínica Médica

Durante os últimos anos, além de entender cada vez mais sobre a rotina de Médicos e de Clínicas Médicas e do que precisam para ter sucesso, também me dediquei a criar uma Agência de Marketing Digital para Clínica Médica.

A vivência em uma Agência de Marketing Médico me fez entender e conhecer as principais necessidades de marketing na área da saúde.

É verdade também que encontramos muitos perfis diferentes e, como consequência, necessidades diferentes.

Por isso, sempre que me perguntam os motivos que levam um Médico ou uma Clínica a contratar uma Agência de Marketing, tenho que fazer ponderações.

A resposta sempre irá depender do perfil e do objetivos de cada Médicos. Por mais óbvio que pareça.

Tudo está no mundo digital.

Acima de tudo, vamos partir do princípio que ter uma estratégia e realizar ações de marketing é fundamental. Acho que concordamos com isso.

Em primeiro lugar, hoje quase tudo está no digital. As pessoas compram passagem, transferem dinheiro, ouvem música, reservam hotel, marcam encontros, conhecem novas pessoas, fazem faculdade, falam com pessoas do outro lado do mundo… e buscam Médicos e Serviço de saúde.

Se você parar para observar neste exato momento, onde quer que esteja, terá alguém com o celular na mão.

Enquanto isso, pacientes estão procurando seus serviços e, se você não estiver lá, ele irá encontrar outro Médico.

Mas então, por que contratar uma agência de marketing digital para clínica médica?

Para alcançar seus objetivos

Cada Médico ou Clínica que inicia uma estratégia de Marketing tem diferentes objetivos. O Marketing Médico tem ferramentas que os ajudam a chegar lá:

Os principais objetivos são:

  • Atrair novos pacientes
  • Angariar mais pacientes
  • Se tornar referência na sua especialidade
  • Ter presença online
  • Buscar parcerias
  • Compartilhar conhecimento

O Médico não é especialista em Marketing

Por mais que o Médico conheça sua especialidade e seu público, ele (na maioria das vezes) não detém conhecimento de marketing médico como uma Agência.

A Agência possui uma equipe profissional

Neste caso, o planejamento de marketing é fundamental. A falta de um planejamento compromete grande parte das ações que são realizadas por conta própria.

Equipe multidisciplinar

Geralmente, uma Agência de Marketing Médico possui uma equipe multidisciplinar. Ou seja, trabalham com Redes Sociais, Site, Papelaria, Vídeos, campanhas do Google. Dificilmente um Médico tem todos esses conhecimentos.

Suas ações terão constância

Certamente você já parou de fazer alguma ação de marketing médico no meio do caminho. Seja um texto para o site, postagem para redes sociais, campanhas no Google.

Poupa o seu tempo

Sabe quando você precisa dar atenção aos seus pacientes, chegar em casa e ter um tempo para a família e ainda resolver questões de comunicação do consultório? Fazer pedidos em gráfica, criar receituário, cartão de visitas, mudar o telefone do consultório de alguma papelaria…

Contrate uma Agência de Marketing Médico

Existem muitas Agências de sucesso no mercado brasileiro que atendem diversos setores. Mas o Marketing Médico é diferente.

Ele possui regras específicas do CFM e as estratégias não são as mesmas de outras empresas.

Por isso, dê preferência a Agências que conhecem o seu mercado.

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