Como fazer um anúncio médico no Google Ads?

Aprender como fazer um anúncio médico no Google Ads traz excelentes resultados para o seu consultório. Esta é a maneira mais eficaz de ganhar visibilidade em pouco tempo e obter mais pacientes.

 

O que é um anúncio médico no Google Ads?

 

Como fazer um anúncio médico no Google Ads

 

Antes de saber como fazer este anúncio, é importante saber no que ele consiste. Afinal, é comum os médicos terem dúvidas sobre essa estratégia de marketing na internet.

O formato mais utilizado de anúncios no Google Ads é aquele exibido na área de destaque nas páginas de resultados. Essas páginas aparecerem logo após o usuário fazer uma pesquisa utilizando determinadas palavras.

Os anúncios são caixas de textos mostradas logo nas primeiras posições da busca feita pelo usuário. Essa visibilidade tão imediata atinge uma grande quantidade de pessoas e gera resultados rápidos para a divulgação dos serviços médicos.

 

Vantagens do anúncio médico no Google Ads

Há diversas vantagens de realizar anúncio médico no Google Ads. Vejamos as principais.

 

Os resultados são imediatos

Quase nenhuma outra estratégia de marketing proporciona resultados tão rápidos quanto os anúncios médicos no Google Ads. Devido à grande visualização e direcionamento ao público certo, os benefícios com esta ação são imediatos.

 

Eles fortalecem outras estratégias de marketing

Além de apresentarem resultados efetivos, os anúncios contribuem para que outras ações de marketing tenham um bom desempenho. Por exemplo, ao tornar o site do médico mais conhecido, os conteúdos do blog e das redes sociais também ganham maior visibilidade.

 

Posicionamento no mercado

A internet é hoje o maior canal de divulgação para produtos e serviços. Para a área médica isso também é uma realidade. Terão mais evidência os profissionais que investirem nas estratégias certas de marketing. Do contrário, há uma perda gradual de pacientes para outros médicos.

 

Alta visibilidade

Uma das maiores vantagens de anunciar no Google Ads é a visibilidade. Em questão de horas é possível alcançar milhares de pessoas que moram na cidade e região na qual o consultório está localizado.

Basta vincular um anúncio por poucos dias para obter resultados surpreendentes quanto ao volume de pacientes interessados em agendar uma consulta.

 

Avaliação dos resultados

O Google fornece todas as informações quanto aos resultados obtidos com o anúncio. Este fator faz toda diferença para acompanhar quais ações foram mais efetivas e quais precisam ser aprimoradas.

 

Público com real intenção de compra

O anúncio médico no Google Ads será exibido somente para as pessoas previamente interessadas no serviço. Isso aumenta muitas vezes as chances de este usuário entrar em contato para agendar uma consulta ou acessar o site para saber mais detalhes sobre o atendimento do profissional.

 

Como fazer um anúncio médico no Google Ads?

 

Como gerar os melhores resultados com seus anúncios

 

O primeiro passo para vincular os anúncios é se inscrever no Google Ads e criar uma campanha. Feito isso, o passo seguinte é caprichar no conteúdo do texto. É muito importante que as frases sejam atrativas e informativas, estruturadas de forma fácil de ler.

Neste momento, uma dica é observar anúncios no Google Ads que aparecem quando você procura por sua especialidade médica ou digita as palavras que pretende usar no seu anúncio. Ter este parâmetro sobre o que os concorrentes estão fazendo é de grande ajuda no início.

Na sequência, basta seguir os passos abaixo para vincular o anúncio.

• Efetuar seu login no Google Ads;
• Clicar na opção “anúncios e extensões” (localizada no menu de páginas à esquerda);
• Clicar no botão de adição e selecionar a opção “anúncio de texto”;
• Inserir um URL final, o texto do título do anúncio, o texto descritivo e o texto dos campos “caminho” opcionais. À medida que você digita, são exibidas imediatamente versões dos anúncios para dispositivos móveis e computadores. Essas versões são exibidas em “visualização de anúncios”;
• No momento que estiver totalmente satisfeito com o anúncio de texto, basta clicar em “salvar anúncio”.

Obs.: o anúncio será exibido ao público após uma revisão do conteúdo feita pelo Google Ads. O objetivo é garantir a adequação do conteúdo e formatação de acordo com as políticas de publicidade do Google.

 

Como gerar os melhores resultados com seus anúncios?

 

O que é um anúncio médico no Google Ads

 

Além de saber como fazer um anúncio médico no Google Ads, é de suma importância aplicar estratégias que potencializem os resultados. Vejamos quais são elas.

 

Aponte o maior diferencial do seu serviço

Em poucas palavras, é importante destacar no anúncio o diferencial mais relevante do seu serviço ou do consultório. Um dermatologista, por exemplo, pode destacar um determinado procedimento que é mais procurado na clínica.

Um nutricionista pode enfatizar um público. Caso o profissional trabalhe predominantemente com atletas, é interessante inserir esta informação no anúncio. Esta é uma forma de atrair o público de acordo com os serviços já oferecidos.

 

Incentive uma ação do usuário

De forma simples, é importante incentivar uma ação por parte das pessoas que estão vendo o anúncio. Pode ser enviar uma mensagem via WhatsApp, agendar uma consulta, visitar o site etc.

Antes de vincular o anúncio, é importante definir as prioridades. Em alguns momentos, é mais interessante encaminhar as pessoas ao site para que conheçam melhor os serviços oferecidos pelo consultório. Em outras situações, é mais adequado que a ação seja diretamente agendar uma consulta.

 

Considere a divulgação para clientes em dispositivos móveis

Os usuários que acessam o anúncio médico em dispositivo móvel têm maiores chances de se interessarem pela localização do consultório ou ligar para saber mais informações e agendar uma consulta.

Por isso, é preciso mostrar a localização e o número de telefone com extensões de chamada e de local.

 

Conte com uma agência especializada em marketing médico

Para fazer anúncios médicos no Google Ads e aplicar várias outras estratégias de marketing digital, conte com especialistas nesta área. Veja nossa página com mais informações sobre o nosso trabalho de Google Ads para médicos.

Além de pleno conhecimento em marketing, é necessário que os profissionais tenham experiência na área médica. Esta área apresenta diversas particularidades que precisam ser consideradas em cada estratégia de divulgação dos serviços.

Entre em contato com nossa equipe. Converse com um de nossos especialistas e veja quais as melhores ações de marketing para aumentar a visibilidade do seu consultório e fortalecer sua imagem no mercado.

Além de anúncio médico no Google Ads, desenvolvemos diversas estratégias que oferecem resultados práticos e retorno imediato.

Outros Posts Relacionados
tráfico pago para médicos
Estratégia de Tráfego Pago para Médicos

Entendendo o Tráfego Pago Médico, você utiliza Estratégia de Tráfego Pago? Como médico, você provavelmente já ouviu algum colega reclamando que passou

LOGOTIPO AGÊNCIA DO MÉDICO

Faça parte desse
Time de Sucesso

Siga a Agência do Médico nas Redes Sociais