Curso de marketing médico. Vale a pena?

Você já pensou em fazer um curso de marketing médico para divulgar seus serviços? Entretanto, não sabe exatamente se é uma boa opção? Vamos falar com detalhes sobre este assunto para que você tome a melhor decisão.

Curso de marketing medico vale a pena (1)

Do que se trata o curso de marketing médico?

O objetivo do curso específico de marketing médico é ensinar as melhores estratégias para a divulgação dos serviços de diferentes especialidades médicas.

Atualmente, com a ampla presença das pessoas nas redes sociais, estar atuante na internet é questão essencial para obter novos pacientes e manter os atuais.

As estratégias dizem respeito às ações de marketing no Google, Facebook, Instagram, Youtube e demais canais. Cada detalhe faz diferença para que as estratégias funcionem e tragam resultados no curto e longo prazo.

 

Por que o curso de marketing médico é ainda mais específico?

Além de aplicar as estratégias do marketing pela internet, no caso da área médica é preciso conhecer e cumprir regras muito específicas. Elas são definidas principalmente pelo Conselho Federal de Medicina. Caso as regras não sejam cumpridas, isso pode gerar penalizações ao profissional.

Portanto, o especialista de marketing que atua na área médica precisa dominar as estratégias do marketing em si e também as regras que precisam ser consideradas.

 

Vale a pena fazer o curso de marketing médico?

 

Do que se trata o curso de marketing médico

Se você é médico e deseja saber como divulgar seus serviços, pode ser que tenha interesse neste curso. Afinal, isso traria os conhecimentos necessários sobre as melhores ações de marketing.

No entanto, há uma grande desvantagem. Ao assumir a responsabilidade pela gestão das mídias na internet, você perde um tempo precioso na sua atividade principal: atender aos pacientes.

Além disso, mesmo sabendo quais estratégias utilizar, você precisaria de uma equipe com profissionais capacitados em design, redação, edição de vídeos etc. Ou seja, o custo de manter esta estrutura seria alto.

 

Qual a solução para usar o marketing médico no consultório?

Tanto em termos de qualidade quanto em questão financeira, a melhor alternativa é contar com uma agência especializada em marketing médico. Dessa maneira, não é necessário abrir mão do tempo dedicado aos pacientes e à gestão administrativa da clínica.

 

Vantagens de contar com uma agência de marketing médico

Vantagens de contar com uma agência de marketing médico

1 – Resultados garantidos

Devido à experiência na área de marketing para médicos, uma agência garante a obtenção dos melhores resultados. Ou seja, não há risco de perder tempo e dinheiro com estratégias que não funcionam ou demoram a trazer resultados práticos.

O contrato com uma agência também assegura que os serviços sejam prestados com total qualidade, de acordo com suas necessidades. O compromisso dos profissionais em oferecer o melhor atendimento gera diversos benefícios no dia a dia, o que favorece a divulgação do consultório.

2 – Retorno a curto e longo prazo

Uma das maiores vantagens do marketing médico são os resultados constantes. Ou seja, já no curto prazo são colhidos os frutos das estratégias de marketing. Além disso, este retorno se mantém ao longo do tempo. Isso significa fidelizar os pacientes atuais e obter novos pacientes continuamente.

Este fluxo de atendimentos faz toda diferença para o faturamento semanal e mensal. O resultado é que seu fluxo de caixa fica mais equilibrado e sua lucratividade aumenta de forma expressiva.

3 – Valor acessível

Ao invés de fazer o curso de marketing médico e correr o alto risco de não obter resultados, é melhor contar com uma agência e ter excelente custo-benefício. O valor mensal pago por este serviço é bastante acessível e o retorno do investimento é alto.

Quanto mais o médico investe no marketing pessoal e da clínica, melhores resultados obtêm. Isso se reverte em credibilidade, maior espaço no mercado e em resultados financeiros.

A agência atua conforme as necessidades específicas de cada profissional. Ou seja, tudo é tratado da melhor maneira para viabilizar um serviço de qualidade.

4 – Equipe especializada

A agência de marketing médico conta com diversos profissionais desta área: designers, redatores, editores de vídeo, especialistas em SEO etc. Dessa forma, você tem acesso às melhores estratégias que, combinadas, trazem os resultados que você precisa.

Uma equipe experiente e preparada também sabe quais estratégias devem ser aplicadas de acordo com os objetivos. No início, alguns médicos preferem focar no aumento da visibilidade. Já outros, desejam fortalecer a imagem do consultório no mercado. Cada objetivo requer um conjunto de estratégias específicas.

Veja também nosso artigo do blog “Quais os principais benefícios de uma agência de marketing médico

5 – Atendimento às normas do CFM

Uma das maiores vantagens de contar com uma agência de marketing médico é saber que as normas do CFM serão atendidas. Isso faz toda diferença para a qualidade das ações de marketing e credibilidade do profissional e do consultório.

Ao ter uma agência à sua disposição, também é possível tirar dúvidas sempre que precisar quanto às melhores estratégias do marketing pela internet. Conforme mencionamos, os profissionais atuam com as estratégias necessárias e ao mesmo tempo cumprem as normas do CFM.

6 – Adoção das estratégias mais atuais

O marketing pela internet muda com muita velocidade. Estratégias que funcionavam há 1 ano ou 6 meses, podem se tornar obsoletas em pouco tempo.

Uma equipe especializada está atenta a essas mudanças e sabe exatamente o que fazer para que os resultados se mantenham. Uma agência de marketing médico atua com as estratégias mais inovadoras e que realmente trazem resultados práticos.

7 – Acompanhamento dos resultados

A equipe de profissionais da agência de marketing médico acompanha os resultados de cada ação. É uma avaliação objetiva sobre as estratégias que mais surtiram efeito. Isso permite que você saiba os resultados concretos do marketing e qual retorno eles trouxeram em determinado período.

O acompanhamento das métricas é crucial para estabelecer um padrão que atenda às necessidades de cada médico. Isso envolve aumento da percepção de valor, visibilidade, obtenção de novos pacientes, maior presença no mercado etc.

Tem interesse nos serviços de marketing médico? Deseja aumentar sua lucratividade e ganhar mais espaço na sua área de atuação?

Entre em contato conosco. Explicaremos detalhes sobre as soluções mais indicadas para você e quais estratégias são consideradas hoje as mais eficientes.

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