Médico, saiba o momento certo de aumentar o valor da consulta.

Muitos Médicos têm dúvida sobre qual é o momento certo de aumentar o valor da consulta.

Alguns fatores estão envolvidos nesse cenário. É importante colocar na balança o poder aquisitivo do seu público alvo, o momento financeiro do país e também da economia do seu local de atendimento.

O principal indicador para essa decisão é você.

Ao contrário do que a maioria pensa, o momento certo de aumentar o valor da consulta não é quando você não está conseguindo preencher a agenda e, para compensar, acaba aumentando o valor da consulta.

Se isso está acontecendo no seu consultório (agenda vazia), o que deve ser feito é uma análise dos motivos que estão o levando a enfrentar esse cenário. 

 

Então, qual é o momento certo para aumentar o valor da consulta?

 

No cenário favorável, por exemplo. Quando você estiver com a agenda sempre cheia e com a visibilidade em alta.

Os motivos:

  • Agenda sempre cheia é um indicador de que os pacientes estão vendo valor na sua consulta e entendem que o valor pago é bem empregado.
  • Senso de urgência (no caso a dificuldade de conseguir vaga na agenda) faz com que a percepção do paciente com relação às qualidades do Médico aumente. Assim, ele irá compreender um aumento.
  • Se você não tem horário para atender todos os seus pacientes, consequentemente o valor da sua homem/hora fica mais caro. Logo, isso se reflete no valor da consulta.

 

Existem outras variáveis que devem ser consideradas. Portanto, se você utiliza estratégias de marketing médico, sua visibilidade aumenta e o valor agregado ao seu nome ou marca, também aumentam.

A insatisfação de alguns pacientes podem acontecer. Por isso, tenha um plano B para esses casos.

Outros Posts Relacionados
marketing médico em 2024
Como aplicar o marketing médico em 2024?

O marketing médico, em 2024, continua a se reinventar no Brasil, acompanhando os avanços tecnológicos e as novas demandas dos pacientes. A

LOGOTIPO AGÊNCIA DO MÉDICO

Faça parte desse
Time de Sucesso

Siga a Agência do Médico nas Redes Sociais