Por que cadastrar meu consultório médico no Google Meu Negócio?

Cadastrar seu consultório médico no Google meu negócio é sinônimo de maior faturamento mensal. Devido à alta visibilidade que este site proporciona, a clínica se torna conhecida por uma grande quantidade de pessoas que estão buscando atendimento em determinada especialidade.

 

5 vantagens de cadastrar seu consultório médico no Google meu negócio

 

Porque cadastrar meu consultório médico no Google meu negócio (1)

 

Ao inserir seu consultório médico no Google meu negócio, imediatamente são obtidas diversas vantagens. Elas proporcionam resultados no curto, médio e longo prazo, fazendo que a clínica ganhe em lucratividade.

 

1 – Ampla e rápida visibilidade

Seja para buscar por produtos ou por serviços, a primeira opção de pesquisa é sempre o Google. Não é por acaso que este site tem bilhões de pesquisas diariamente. Isso significa uma altíssima visibilidade para as empresas que marcam presença neste espaço virtual.

O Google oferece diversos recursos para aprimorar os resultados de buscas entregues aos usuários. Ao mesmo tempo, são disponibilizadas várias ferramentas para as empresas e profissionais que desejam divulgar seus produtos e serviços.

Ao cadastrar seu consultório médico no Google meu negócio, a clínica ganha uma visibilidade inigualável. Ou seja, nenhum outro canal tem condições de oferecer tamanho alcance de divulgação na sua cidade e região. Além disso, os resultados são rápidos.

A partir do momento que o cadastro é processado, as pessoas já conseguirão visualizar sua clínica ao pesquisarem no Google pelos serviços médicos oferecidos e especialidade de atuação.

 

2 – Excelente posicionamento nos primeiros resultados

Seu consultório médico ganha ainda mais visibilidade quando aparece nos primeiros resultados de busca. Isto é o que acontece quando seu consultório está cadastrado no Google meu negócio.

Por obter uma presença de destaque, a clínica se torna facilmente identificável, fazendo que seja uma das opções mais escolhidas pelos usuários.

Quando este cadastro no Google meu negócio não existe, é muito mais difícil ser localizado por potenciais pacientes. Por mais que você mantenha um site bem estruturado e constante atualização das redes sociais para médicos, as estratégias do Google são imprescindíveis para garantir um bom fluxo de atendimentos.

 

3 – Fácil localização geográfica

Ao cadastrar seu consultório médico no Google meu negócio, é possível contar com os recursos do Google maps. Esta ferramenta facilita a localização da clínica, fazendo que rapidamente o usuário veja como chegar ao local, melhores caminhos, distância etc.

Além disso, essa identificação prévia do endereço evita que os colaboradores da clínica precisem investir muito tempo explicando detalhes de como chegar ao local. Isso torna o atendimento mais rápido.

Outra vantagem relacionada à localização é a possibilidade de inserir fotos da clínica (fachada, entrada, recepção, salas de atendimento etc.). Caprichar na qualidade dessas imagens faz total diferença para que as pessoas decidam marcar uma consulta.

 

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4 – Interação direta com os potenciais pacientes

O que poucas empresas sabem sobre o cadastro no Google meu negócio é que existe um excelente recurso de interação com os usuários.
As pessoas podem ir ao espaço da ficha e deixar elogios, críticas, sugestões etc. É de suma importância conversar com os usuários, responder todas as dúvidas, agradecer elogios e sugestões, esclarecer ou solucionar críticas etc.

As informações inseridas pelos usuários consistem numa importante fonte de feedback. Elas sinalizam o que tem dado certo em termos de atendimento e apontam também o que pode ser melhorado. Considerar essas informações é essencial para aprimorar os serviços oferecidos e se destacar ainda mais no mercado.

 

5 – Informações básicas sempre disponíveis

Conforme mencionamos, por mais que sua clínica tenha um site médico bem estruturado, com informações completas, é preciso ampliar os canais de visualização por parte do público.

Sempre que buscarem por um atendimento médico, as pessoas pesquisarão informações no Google digitando frases como:

• Cardiologista em São Paulo;
• Nutricionista em Campinas;
• Especialista em estética odontológica;
• Atendimento em pediatria etc.

É preciso que seu consultório esteja entre os primeiros (e mais destacados) resultados apresentados. Isso naturalmente fará que as pessoas entrem em contato para agendar uma consulta.

Por meio dessa pesquisa no Google, ao localizar a clínica, é possível ver de imediato informações básicas como endereço, horário de atendimento etc.

 

Como destacar o cadastro do seu consultório médico no Google?

 

Como destacar o cadastro do seu consultório médico no Google

 

Além de saber as vantagens de cadastrar seu consultório médico no Google meu negócio, é preciso adotar algumas ações simples para mantê-lo em destaque se comparado aos demais. Vejamos.

 

Preencher a maior quantidade de dados

Quanto mais completa estiver a ficha para cadastro do consultório médico, melhor posicionada a clínica aparecerá nas buscas.

Além das informações obrigatórias, é importante dar atenção ao fornecimento dos dados complementares. Estes detalhes fazem toda diferença.

 

Interagir com o público

Quanto mais existe interação com os usuários no espaço de cadastro do consultório no Google, melhor será a visibilidade.

Conforme há maior fluxo de informação e interação, este site entende que o cadastro apresenta maior relevância se comparado àqueles que apresentam interação menor.

 

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Manter os dados atualizados

A atualização dos dados é de suma importância para obter resultados com este cadastro. Mudanças relacionadas a telefone, site, endereço, serviços oferecidos etc. devem ser prontamente inseridas.

 

Conte com especialistas em marketing médico

Para o cadastro do consultório médico no Google meu negócio e demais ações de marketing digital, é preciso contar com profissionais especializados. No caso da área médica, além do conhecimento em marketing para as mídias digitais, é importante ter experiência no atendimento para médicos.

O motivo é que a área da medicina possui diversas particularidades que necessitam de atenção. Tanto o profissional quanto a clínica precisam transmitir credibilidade, segurança e comprometimento com as necessidades dos atuais e potenciais pacientes.

Uma agência especializada em marketing para médicos desenvolve todas as ações necessárias para aumentar a visibilidade do consultório e gerar resultados.

Estes resultados são visíveis no curto, médio e longo prazo. Como mencionamos, a partir do momento que a clínica é cadastrada no Google meu negócio, ela se torna diariamente conhecida por uma grande quantidade de pessoas.

Entre em contato com nossa equipe e conheça os serviços de marketing específicos para médicos. Isso inclui o cadastro completo e gestão das informações no Google meu negócio.

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